quarta-feira, 5 de outubro de 2011

back again

Pouco ou nada mudou desde o meu último post aqui.

O Alberto João, continua(rá?) na sua caminha envolvida nos mistérios mais bem insondáveis e na manipulação infinitamente cíclica do sucesso adquirido à custa de um falso sucesso perante os ilhéus. o fosso nas finanças locais (e por conseguinte do estado) por ele escavado, daria azo a processo nas barras de tribunais em qualquer país minimamente civilizado, menos aqui. Aqui somos só civilizados e prósperos no que toca a porem-nos a mão no bolso, mas qualquer manobra digna de um alfaiate no sentido de nos alargar os bolsos, remete-nos para um país terceiro-mundista que, ou muito me engano, nos levará qualquer dia paras as senhas e filas para comprar pão e outros bens essenciais.

O Diário de Aveiro continua dia após dia, pelo que tenho verificado, a ilustrar a necrologia com crónicas de encantar. Não sei o que estão à espera para pôr cobro aquela fantochada lida nas descrições sobre a morte de alguém. Se ideias faltarem, poderei adiantar (embora não se trate de fonte segura) que um dia destes, o "Talhante de Frossos", o "Varredor de Canelas" ou o "Arrumador de carros do Rossio", estarão debaixo da mesma linha de fogo.

Hoje foi dia da república e sinceramente não se deu por nada. anda tudo calado demais para o meu gosto. Esteve, no entanto, muita gente na praia, e a cidade à tarde tinha um movimento fora do normal: muito turista de feriado, muita caloirada aos berros e um calor que ou me engano muito ou ainda vamos assar castanhas de calção e t-shirt. Com um pouco de sorte, o banho do ano, trará muita gente às cálidas águas da região que na altura rondarão os 16ºC. o que, como é sabido, trará um novo impulso à economia local com a vinda dos gajos do costume a estas paragens. (Os espanhóis, pois tá claro...!)

amanhã voltarei à carga com mais qualquer coisita que se me ocorra...

Sem comentários:

Enviar um comentário